Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

05 de Maio

Sobe para 8 o número de pacientes de Coronavírus recuperados em Ipubi, no Sertão do Araripe

Subiu para 8 o número de pacientes diagnosticados com Coronavírus e que já estão curados no município de Ipubi, no Sertão do Araripe. O paciente recebeu alta nesta manhã de segunda (5) do Hospital Municipal Marcelino da Silva Mudo e voltou para casa livre da doença.

Segundo o Coordenador de COVID-19 do Hospital Dr. Everton Pereira, o paciente tomou os devidos cuidados necessários para evitar o contágio. ˜Conscientemente, ele estava de viagem e ao sentir os sintomas, veio diretamente para o hospital, evitando o contato com os familiares e amigos. É um paciente recuperado. A gente devolve hoje para a sociedade de uma forma bem satisfatória. Ele irá para casa, ainda com algumas restrições, devido aos protocolos que devemos seguir. Graças à Deus a gente conseguiu recuperar aqui no nosso serviço˜, explicou o médico.

De acordo com o boletim de hoje divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, o município segue com a apenas 1 caso confirmado, em que a paciente encontra-se internada no Hospital Real Português, na capital pernambucana Recife. Como todos os casos até aqui confirmados foram rastreados, ou seja, quando se é possível identificar a origem, Ipubi segue sem registro de transmissão comunitária.

Fotos: Reprodução