Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

09 de Maio

Prefeito Chico Siqueira inclui Intérprete da Língua de Sinais para todos os pronunciamentos oficiais

Em mais uma medida inovadora, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) anunciou nesta sexta (8) durante pronunciamento ao vivo através de suas redes sociais, a inclusão  de Intérprete de Língua Brasileira de Sinais para todos os pronunciamentos oficiais de gestão. A medida visa promover a acessibilidade  e garantir à comunicação para o público com deficiência auditiva.

 

Logo na abertura da transmissão ao vivo sobre os casos de Coronavírus no município, Chico anunciou a participação da  Coordenadora de Inclusão e também intérprete de Libras Franciana Oliveira. ˜Nada mais justo do que promovermos a inclusão e garantirmos com que todas as informações possam ser compreendidas por todos os públicos. Na realidade, essa deve ser sempre a nossa obrigação˜, defendeu o Prefeito. 

 

Ainda de acordo com as escolas José de Siqueira Alves e Sheilla Kelly Barros em Ipubi, Pedro Vicente em Serrolandia e Francisco Carneiro de Andrade, em Serra Branca assim como a Creche Tia Nelize já dispõem de  intérpretes de Libras dentro das salas de aula. “Acreditamos na educação inclusiva como forma de transformar a realidade de nossa gente. Por isso, não medimos esforços para atender às diversas demandas nos quatro cantos do município”, contou ela. 

 

 

Da Assessoria de Comunicação

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: