Sábado, 20 de Abril de 2024

21 de Maio

Mais 200 Testes Rápidos de Covid-19 foram adquiridos para Ipubi, afirma Prefeito Chico Siqueira

Durante transmissão ao vivo nas redes sociais nesta terça (19), o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira anunciou a aquisição de mais 200 testes rápidos para Covid-19 para testagem de casos suspeitos no município. Ao todo, 500 testes já foram adquiridos com o objetivo de identificar e tratar com rapidez os novos casos.

Em tempos de Pandemia onde o tempo é crucial para a eficácia do tratamento e da recuperação de pacientes portadores do novo Coronavírus, a Prefeitura de Ipubi segue investindo no aumento da capacidade de testagem dos pacientes sintomáticos. Tanto é que após realizar vários testes em pacientes suspeitos, o município não só identificou alguns casos, como também recuperou a grande maioria.

Os Testes Rápidos já mostraram que podem fazer toda a diferença no enfrentamento da Pandemia. “Fomos um dos primeiros municípios do Sertão do Araripe a adquirir e iniciar a testagem rápida dos casos suspeitos. Isso fez com que pudéssemos tratar de cada caso com mais rapidez e segurança. Por isso, adquirimos mais 200 testes, para garantir um diagnóstico mais preciso aos que apresentarem sintomas”, explicou o Prefeito.

Foto: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa