Quinta-Feira, 28 de Março de 2024

25 de Junho

Profissionais de Saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19 receberão bônus da Prefeitura

A Câmara Municipal de Vereadores de Ipubi aprovou neste dia 4 de junho o Projeto de Lei 06/2020, de autoria do Poder Executivo Municipal, que prevê o pagamento de Bônus em caráter temporário e transitório, aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19.

A gratificação será destinada apenas aos servidores que estejam em atividade e exercendo suas funções nas Equipes de Saúde da Família, na Vigilância Sanitária, no Hospital Municipal Marcelino da Silva Mudo, na Unidade Mista de Serrolândia, na Unidade de Saúde de Serra Branca e no Setor de Isolamento da Covid-19.

A gratificação corresponde ao acréscimo de 3,5%, 10% e 30% do salário base da categoria de servidores que estejam em atividade e exercendo suas funções. O bônus será pago pelos próximos 03 meses, inclusive aos profissionais que precisem ser afastados caso tenham contraído o vírus no exercício de suas funções.