Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

04 de Dezembro

Prefeitura de Ipubi investirá mais de 1 milhão de reais no Programa de Aração de Terras 2020/2021

A Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Agricultura deu início nesta semana à edição 2020/2021 do Programa de Aração de Terras “Roça do Povo”. A medida beneficia mais de 4.400 famílias agricultoras com 05 tarefas de terra arada e pronta para o o plantio.

Pioneiro no Sertão do Araripe, o Programa beneficia diretamente as famílias que não tem condições de prepara as terras a tempo para o plantio. Para esta edição, o Prefeito Chico Siqueira assegurou que cada família fosse beneficiada com 05 Tarefas de Terras aradas. 42 Tratores trabalharão simultaneamente nas 56 comunidades rurais existentes no município.

A estratégia adotada nesta edição garante que as famílias que tem a agricultura como subsistência possam aproveitar melhor o período chuvoso, garantindo uma colheita farta e proveitosa. “Estamos trabalhando em parceria com as Associações de Produtores e Comunidades Rurais a fim de garantir que esta grande novidade chegue às famílias que mais precisam”, garantiu o Prefeito Chico Siqueira.

Foto: Arquivo