Sábado, 27 de Julho de 2024

23 de Dezembro

Educação de Ipubi conquista 1º lugar no IDEPE entre os municípios do Sertão do Araripe

A Educação Pública do município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, mais uma vez foi destaque ao conquistar o 1º lugar no IDEPE e 2º lugar no IDEB entre os municípios do Sertão do Araripe. O feito inédito reafirma o compromisso da gestão pública municipal de colocar a educação em patamar de excelência.

Nos resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (Idepe 2019) divulgados na sexta-feira (18), o município de Ipubi conquistou no Ensino Fundamental - Anos Iniciais a média 5,45 (1º lugar) e nos Ensino Fundamental - Anos Finais a média 4,70 (1º lugar). Já no Ensino Fundamental - Anos Finais, o município ocupou a vice-liderança com a média 4,9 (2º lugar). O prêmio indica o ranking entre escolas, municípios e gerências regionais de todo o Estado.

Segundo o Secretário de Educação César Lima, esta conquista é resultado de muitas mãos. “A dedicação, o comprometimento e responsabilidade de cada um na busca constante por melhores resultados foram fundamentais para o nosso crescimento nos índices educacionais. Parabéns ao Professor! Parabéns à Educação do município de Ipubi!”, destacou César.

Para o Prefeito Chico Siqueira, isso é fruto de muito trabalho e investimentos. “Acreditamos que apenas a educação é capaz de transformar a vida de nossa gente. Por isso, ao longo dos últimos quatro anos, investimos maciçamente na valorização e qualificação dos profissionais, na melhoria dos espaços públicos, na estrutura e no conforto de nossos estudantes. Parabéns a todos por este grande feito! A educação de Ipubi hoje é espelho para o Sertão do Araripe”, comemorou o Prefeito.

Foto: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa