Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

02 de Janeiro

Leontina Delmondes (PSD) é eleita a nova Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ipubi

Com uma chapa formada apenas por mulheres, a Vereadora mais votada do município pela segunda vez consecutiva Leontina Delmondes (PSD) foi eleita, nesta sexta (1) a nova Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Ipubi para o biênio 2021-2022. Formada apenas por mulheres, a nova Mesa Diretora conta com Ana Abrantes e Janieure Amorim, 1ª e segunda Secretária. 

 

Por não haver concorrência, a Chapa composta pelas três Vereadoras foi eleita por aclamação, como prevê o regimento interno da Câmara. Em seu discurso de posse, Leontina defendeu a harmonia e a independência dos três poderes. “Hoje, o Poder Legislativo Municipal de Ipubi tem como Presidenta da Câmara de Vereadores uma Profissional de Saúde. Enfermeira. Mulher. Mãe. Que tem delicadeza para cuidar das pessoas e a destreza para lutar pela melhoria de vida de todos. Que vai buscar garantir, no exercício de suas competências, a independência e a harmonia dos três poderes”, iniciou. 

 

Em seguida, a Parlamentar agradeceu o fato de que, pela primeira vez na história do município, o Poder Legislativo Municipal conta com uma Mesa Diretora formada apenas por mulheres. “Isso reafirma mais uma vez a certeza da necessidade da participação ativa das mulheres na política. Honraremos cada um dos votos confiados”, pontuou.

 

Em suas considerações finais, a Presidente falou do compromisso que hoje assume na condução dos trabalhos frente ao Legislativo. “Por fim, despeço-me com o coração transbordando de alegria ao mesmo tempo em que assumo publicamente o compromisso com toda a população ipubiense de presidir a Casa Legislativa Vereador José Valeriano Sobrinho com transparência e zelo pelo erário público”.

 

 

Da Redação do Blog
Fotos: BW Studio