Sexta-Feira, 24 de Setembro de 2021

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

18 de Janeiro

Ipubi se prepara para iniciar vacinação contra a Covid-19, saiba onde receber

Após a aprovação da Anvisa e início da vacinação contra a Covid-19 anunciada para esta segunda (18) pelo Ministério da Saúde em todo o território nacional, o município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, se prepara para o recebimento e a aplicação do imunizante da Sinovac/Butantan e Astrazeneca/Fiocruz, seguindo o Plano Nacional de Vacinação. O município já recebeu agulhas e seringas para as duas primeira fases da campanha.

 

Nesta primeira fase, serão imunizados profissionais de saúde, idosos a partir dos 75 anos, idosos a partir dos 60 e que resida em asilos e indígenas. Idosos de 60 a 74 anos serão vacinados na segunda fase. Para a terceira fase, serão imunizadas pessoas acima de 18 anos com comorbidades, pessoas com deficiência permanente severa, trabalhadores da educações, comunidade tradicional ribeirinha, profissionais das forças de segurança e salvamento e caminhoneiros.

 

Na quarta e última fase, receberão a vacina trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e fluvial, trabalhadores de transporte aéreo, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privatização de liberdade.

 

Emocionada, a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade falou sobre este importante momento . “O Brasil é excelência em em vacinação. Estamos preparando tudo para que possamos iniciar logo que chegarem as primeiras doses. Este é o momento mais aguardado por todos nós. Viva a ciência”, comemorou.

 

 

Onde e como receber?

 

Os imunizastes serão aplicados em todas as Unidades Básicas de Saúde do município, obedecendo rigorosamente cada fase, como prevê o Plano Nacional de Vacinação. A previsão é que se inicie ainda nos próximos dias  a disponibilização dos imunizastes.

 

 

Da Assessoria de Comunicação | Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Reprodução