Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

19 de Janeiro

Uma dose de esperança: Ipubi inicia vacinação contra a Covid nesta terça-feira (19)

Seguindo o Plano Nacional de Vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde de Ipubi iniciou nesta noite de terça-feira (19) no Hospital Municipal Marcelino da Silva Mudo, a tão aguardada Campanha de Vacinação Contra a Covid-19. O Enfermeiro Geoclebson Pereira que atua na Ala de Covid-19 foi o primeiro a receber o imunizante da Sinovac/Butantan no município.

Geoclebson da Silva Pereira, 24 anos, é de origem indígena da etnia Kariri Xacó e mora no distrito de Serra Branca. Formado em Enfermagem pela Universidade de Pernambuco, atua há 7 meses como Enfermeiro plantonista no setor de isolamento de Covid-19 do Hospital Municipal Marcelino da Silva Mudo, em Ipubi. “São vários meses de luta, de angustia... A vacina neste momento é a nossa esperança de dias melhores. A gestão municipal tem enfrentado muito bem a pandemia, bem como garantindo todos os recursos necessários para que nós profissionais pudéssemos salvar vidas. Além de garantir o incentivo justo e merecido a todos que batalham na linha de frente, arriscando a própria vida”, lembrou.

O Enfermeiro fez um apelo a toda à população para que continuem com os cuidados e assim mais vidas possam ser preservadas. “Acreditem na ciência! A vacina é segura e todos precisam tomar. O Brasil tem hoje um dos melhores Programas de Imunização do mundo. Mas infelizmente ainda não temos vacinas para todos. Sigam com os cuidados, utilizando máscara, mantendo o distanciamento social e higienizando as mãos sempre que possível. Defendam o SUS!”, pontuou.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade, o município recebeu nesta terça o primeiro lote com imunizastes para 183 pessoas que representa 30% dos profissionais de saúde. Serão destinadas aos profissionais que atuam no Centro de Covid-19 e na Ala de Covid-19 do Hospital. Ainda segundo Silvanete, o município aguarda ansiosamente mais doses nos próximos dias.

Aline Nascimento, Coordenadora do Programa Nacional de Imunização no município, reforçou a importância sobre a adesão da população à campanha de imunização. “A vacina é segura e eficaz. Estamos com tudo pronto para colocarmos em prática o Plano Nacional de Imunização, respeitando rigorosamente as fases e priorizando os grupos de risco”, explicou.

Nas redes sociais, o Prefeito Chico Siqueira comemorou. “Hoje 19 de Janeiro de 2021 é um dia histórico para nosso município! Nossos corações se enchem de alegria e de esperança. Estamos trabalhando para garantir, neste momento inicial, que todos do grupo de risco sejam imunizados. Agora e mais do que nunca, é preciso de união. Viva a ciência! Defendam o SUS!”, disse.

Da Secretaria Municipal de Saúde
Fotos: Eraldo Júnior | Agência Bem Criativa