Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

01 de Fevereiro

Secretaria de Saúde de Ipubi já registra até esta sexta (29) 342 pessoas vacinadas contra a Covid-19

Segundo o último Vacinômetro divulgado nesta sexta-feira (29) o município de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, já registra 342 pessoas vacinadas contra o novo coronavírus. Total corresponde a 202 profissionais de saúde da linha de frente de combate ao Covid-19 e 140 idosos a partir dos 85 anos.

Até o fechamento desta matéria, o município já recebeu 635 doses, sendo 435 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 200 doses da Astrazeneca (Oxford/FioCruz). Vale lembrar que os imunizastes do Butantan ofertados aos profissionais de saúde será aplicada em duas doses, com intervalo de 14 a 28 dias e que a vacina da Astrazeneca, ofertada aos idosos será aplicada na mesma proporção, porém com intervalo de 90 dias, como prevê o Plano Nacional de Imunização e a orientação dos fabricantes.

Segundo o Prefeito Chico Siqueira, o município já tem doses suficientes para imunizar todos os idosos a partir dos 85 anos. “A vacina chegou mas a pandemia não acabou! Precisamos continuar com todos os cuidados necessários e proteger quem a gente ama”, lembrou o Prefeito.

Da Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Eraldo Júnior | Agência Bem Criativa