Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

25 de Fevereiro

Secretaria de Saúde de Ipubi recebe nesta quinta (25) mais 200 doses da vacina contra a Covid-19

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde de Ipubi, o município recebeu nesta manhã de quinta-feira (25) mais um lote da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Astrazeneca em parceria com a Fiocruz e a Universidade de Oxford. As vacinas serão destinadas a 65% da população idosa de 80 a 84 anos.

Ao todo o município já recebeu 1.035 doses de vacinas, sendo 635 doses da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 400 doses da Vacina Astrazeneca (Oxford/Fiocruz). De acordo com o último Boletim de Vacinas divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (24) o município já aplicou 712 doses, sendo 312 destinadas à 1ª dose dos Profissionais de Saúde da linha de frente, 200 destinadas à 2ª dose destes profissionais e 200 destinadas à 1ª dose dos idosos a partir dos 85 anos.

Vale lembrara que a Vacina da Astrazeneca, assim como a da Sinovac, é aplicada em duas doses. Entretanto a segunda dose é administrada após 90 dias, seguindo as orientações da fabricante e dos órgãos de saúde.

Reforçando o compromisso com a transparência, o município disponibiliza a  lista nominal completa e atualizada diariamente de todos os vacinados, com todas as informações inclusive o número de registro do lote aplicado nos pacientes, que pode ser consultada através do site www.ipubi.pe.gov.br

Da Secretaria Municipal de Saúde

Foto: Arquivo | Álisson Édypo