Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

11 de Março

Secretaria de Saúde de Ipubi recebeu nesta quarta (10) 6º lote da Vacina Coronavac com 280 doses

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipubi recebeu nesta quarta-feira (10) o 6º lote da vacina Coronavac, desenvolvida pela farmacêutica Sinovac em parceria com o Instituto Butantan. Os imunizantes possibilitarão o início da vacinação em idosos a partir dos 75 anos.

Segundo o Prefeito Chico Siqueira, a distribuição segue o Plano Nacional de Imunização e será feita da seguinte forma: 15% para idosos 80 a 84 anos (100 doses), 12% para idosos de 75 a 79 anos (120 doses) e 4 % profissionais saúde (60 doses). “Lembramos que as vacinas serão aplicadas na sua residência. Não precisa sair de casa! As equipes de saúde vão até você”, pontuou o Prefeito.

Até o fechamento desta matéria, o município já recebeu 1.606 doses de vacinas, sendo 1.205 da Coronavac (Sinovac/Butantan) e 400 da Astrazeneca (Oxford/Fiocruz). De acordo com o último Boletim de Vacinas divulgado pela Prefeitura nesta quarta-feira (10) o município já aplicou 1.169 doses, sendo 405 destinados à 1ª dose dos Profissionais de Saúde da linha de frente, 305 destinadas à 2ª dose destes profissionais, 200 doses destinadas à 1ª dose dos idosos a partir dos 85 anos e 260 doses destinadas à 1ª dose dos idosos a partir dos 80 anos.

Reforçando o compromisso com a transparência, o município disponibiliza a lista nominal completa e atualizada diariamente de todos os vacinados, com todas as informações inclusive o número de registro do lote aplicado nos pacientes, que pode ser consultada através do site www.ipubi.pe.gov.br.

Vale lembrara que a Vacina da Astrazeneca, assim como a da Sinovac, é aplicada em duas doses. Entretanto a segunda dose da Astrazeneca é administrada após 90 dias, enquanto a vacina da Sinovac é administrada entre 14 e 30 dias.

Da Secretaria Municipal de Saúde
Foto: Arquivo | Álisson Édypo