Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

23 de Março

Prefeito Chico Siqueira anuncia plano para acelerar vacinação contra a covid-19

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira anunciou nesta terça-feira (23) através das redes sociais um plano para acelerar a vacinação dos idosos contra a covid-19 no município. Segundo o Prefeito, a prioridade da gestão municipal é garantir a imunização e salvar vidas.

Com a autorização do Ministério da Saúde, estados e municípios poderão fazer a utilização imediata de todas as vacinas em estoque reservados para a segunda dose - uma vez que o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz - FioCruz já garantiram as entregas semanais dos novos lotes. Por isso, o município deve avançar nos próximos dias a imunização de mais grupos, seguindo rigorosamente o que define o Plano Nacional de Imunização.

Questionado sobre o esquema vacinal, Chico explicou como acontecerá. “A estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde tem apresentado excelentes resultados. Assim como fizemos com os grupos prioritários anteriores, continuaremos seguindo a vacinação em domicílio, como forma de reduzir a exposição da população ao vírus. Agora e mais do que nunca, precisamos que todos colaborem ficando em casa, se possível”, revelou o Prefeito.

Foto: Álisson Édypo