Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

25 de Março

Secretaria de Saúde de Ipubi inicia vacinação dos idosos a partir dos 70 anos nesta terça (23)

Com a chegada de mais um lote de vacinas da Coronavac, o município de Ipubi no Sertão de Pernambuco avançou mais uma etapa da Campanha de Vacinação Contra a Covid-19 e agora passa a imunizar nesta terça (23) os idosos a partir dos 70 anos. Assim como nas etapas anteriores, a vacinação continuará sendo feita casa a casa, através das equipes de saúde do município.

A estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde de vacinar à domicílio só foi possível graças a modernização do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias com a entrega de Tablet’s e a implantação de um sistema único de informações. “Aqui podemos localizar todas as pessoas e saber a qual grupo um pertence. Isso facilita demais o trabalho na hora de otimizar o processo de vacinação”, explicou André, Agente Comunitário de Saúde da UBS Jardim Rocha.

Ipubi deve, nos próximos dias, avançar mais etapas da imunização, uma vez que o Ministério da Saúde já autorizou estados e municípios a fazerem a utilização imediata de todas as vacinas em estoque reservadas para a segunda dose. “Isso só ocorreu uma vez que o Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz - FioCruz garantiram as entregas semanais dos novos lotes”, explicou o Prefeito Chico Siqueira. Segundo a Secretária de Saúde Silvanete Andrade, “todos os esforços estão concentrados na garantia de oferta da vacina à população e consequentemente na preservação de vidas. Mas é preciso que a população faça sua parte!”, pontuou.

Da Secretaria Municipal de Saúde