Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

29 de Março

Ipubi avança na vacinação contra a covid-19 e passa a imunizar idosos a partir dos 65 anos

Com a chegada de mais um lote contendo 380 doses de vacinas (340 da Coronavac e 40 da Astrazeneca), a Secretaria Municipal de Saúde de Ipubi avançou mais uma etapa da vacinação contra a covid-19 e agora passa a imunizar idosos a partir dos 65 anos. As doses serão aplicadas casa a casa como forma de reduzir o risco de exposição ao vírus e o aumento de novos casos.

A estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde de vacinar à domicílio só foi possível graças a modernização do trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias com a entrega de Tablet’s e a implantação de um sistema único de informações. “Aqui podemos localizar todas as pessoas e saber a qual grupo um pertence. Isso facilita demais o trabalho na hora de otimizar o processo de vacinação”, explicou André, Agente Comunitário de Saúde da UBS Jardim Rocha.

Nas redes sociais, o Prefeito Chico Siqueira comentou sobre esta nova etapa. “Caso você faça parte deste grupo, entre em contato com o seu Agente Comunitário de Saúde e saiba quando tomará a vacina. Se não chegou a sua vez, aguarde e continue seguindo as medidas de proteção”, escreveu Chico.

Da Secretaria Municipal de Saúde