Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024

12 de Abril

Secretaria de Saúde de Ipubi recebe mais 468 doses da vacina para continuidade da imunização contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, recebeu neste último fim de semana mais 468 doses de vacina contra a covid-19, sendo 218 da Sinovac/Butantan e 250 da Oxford/Fiocruz, que possibilitarão a continuidade da campanha de vacinação. Os Imunizantes serão destinados para continuidade da vacinação dos idosos e contemplará também mais um grupo prioritário, os policiais.

A novidade foi anunciada pelo Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) através das redes sociais. O chefe do executivo municipal explicouAs doses serão distribuídas conforme prevê o Plano Nacional de Imunização, sendo: 08 doses para Policiais; 80 doses para a primeira dose dos idosos entre 65 a 69 anos; 130 doses para a segunda dose dos idosos entre 65 a 69 anos; 130 doses para a segunda dose dos idosos entre 70 a 74 anos e 120 doses para a segunda dose dos idosos a partir dos 85 anos.

Ainda segundo o Prefeito, a Secretaria Municipal de Saúde continuará seguindo a estratégia de vacinar casa a casa. “Caso faça parte do grupo prioritário, entre em contato com sua Unidade Básica de Saúde. Seguimos empenhados para salvar vidas! Agora e mais do que nunca, precisamos de sua ajuda. Se puder, fique em casa!”, pontuou

Da Secretaria Municipal de Saúde