Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

10 de Maio

Em parceria com a ONG Chapada, Secretaria de Agricultura promove capacitação para uso de Tratorito

Em parceria com a ONG Chapada, a Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Agricultura promoveu nesta quarta (28) na Associação do Sítio Pajeú, uma capacitação para uso do novo Tratorito. Utilização da tecnologia possibilitará às famílias agriculturas o cultivo de algodão consorciado.

Nas redes sociais, o Prefeito Chico Siqueira falou desta ação. “Ser parceiro do homem e da mulher do campo é buscar inovações como esta, que incentiva novos meios de cultivo, produção e subsistência”, escreveu. Segundo o Secretário de Agricultura Nucival Oliveira, a capacitação foi um sucesso. “A gestão tem sido parceira das famílias do campo, principalmente dos pequenos produtores. Por isso, tem direcionado ações que realmente fazem toda a diferença na vida de quem arranca da terra o seu sustento”, comentou.

Fotos: Reprodução | Secretaria de Agricultura