Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

10 de Maio

Parceria distribui mensalmente 4 toneladas de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade

Em uma parceria de sucesso, a Secretaria Municipal de Agricultura juntamente da CONAB, Aprofrutas e Pastoral da Juventude está distribuindo mensalmente cerca de 4 toneladas de legumes, frutas e verduras para atender a população em situação de vulnerabilidade social. Segundo levantamento, mais de 186 famílias ipubienses estão sendo beneficiadas com a distribuição dos itens.

 

A distribuição faz parte do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA e ocorre aos sábados às 8h00 da manhã na Paróquia da Igreja de São José, no Jardim Rocha. Nos pacotes preparados com muito amor, carinho e com bastante cuidado pelos voluntários, estão itens como cenouras, batatas, bananas beterraba, macaxeira, coentro, alface, cebolinha, como também polpa de frutas, entre outros. “Este pessoal tem ajudado a preparar tudo para que os alimentos possam chegar na mesa das famílias que mais precisam. Por trás das máscaras tem um sorriso radiante!”, disse o Prefeito Chico Siqueira.

 

De acordo com o Engenheiro Agrônomo e Consultor da CONAB José Pedro, “A finalidade do Programa é combater a fome atendendo as famílias mais necessitadas”, explicou. Segundo ele, desde o início em 2017, já foram investidos mais de R$1.277.000,00 de recursos do Governo Federal, via Ministério da Cidadania e de Emendas Parlamentares.

 

 

Da Assessoria de Comunicação

Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: