Terça-Feira, 16 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

23 de Julho

Campanha de Planejamento Reprodutivo beneficia 128 mulheres ipubienses com inserção de DIU

A Campanha de Planejamento Reprodutivo realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Ipubi em parceria com a OPAS realizada nesta quinta (22) na UBS Poço Verde beneficiou 128 mulheres ipubienses com a inserção de DIU. O Dispositivo Intra Uterino é considerado pelos especialistas o melhor e mais seguro meio contraceptivo.

 

A parceria inédita contou com uma megaoperação montada pelos profissionais de saúde, sob supervisão da Coordenadora de Saúde da Mulher e Enfermeira Wedja Esther. “A gestão mais uma vez demonstra seu compromisso com a saúde da mulher ipubiense, ao apostar em uma causa tão nobre e necessária”, comentou a Coordenadora. Os dispositivos foram inseridos sob supervisão de Dr. Adriano Bueno Tavares, Ginecologista do Rio de Janeiro e parceiro do programa.

 

Para que tudo isso fosse possível, foram montadas 06 Salas Ginecológicas dentro da Unidade Básica de Saúde, mobilizando ainda 11 Enfermeiros e 08 Médicos do município. Nas redes sociais, o Prefeito Chico Siqueira comentou sobre a realização da iniciativa pioneira no município. ”Tem que respeitar essa turma que trabalha com amor à profissão. Parabéns a todos os envolvidos!”, escreveu.

 

 

Da Assessoria de Comunicação

Fotos: Reprodução | Whatsapp

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: