Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

26 de Julho

Município de Ipubi atinge a marca de mais de 50% da população adulta vacinada contra a covid-19

Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Saúde de Ipubi, o município já vacinou até esta segunda-feira (26) mais de 50% da população a partir dos 18 anos com pelo menos a primeira dose da vacina contra a covid.19. A informação foi confirmada pela Coordenadora do Programa Nacional de Imunização Aline Nascimento.

 

Das 19.174 pessoas adultas residentes no município, 9.867 já foram vacinadas com a primeira dose ou dose única dos imunizantes Coronavac, AstraZeneca, Pfizer ou Janssen, o que justifica a queda considerável no número de novos casos, de internações e de óbitos.

 

Para a Secretária de Saúde Silvanete Andrade, isso comprova que só as vacinas são capazes de frear a pandemia. “Acredite na ciência. Vacinas salvam vidas! Proteja quem você ama! E quando chegar a sua vez, garanta sua dose de esperança”, comentou a Secretária.

 

Vale lembrar que as pessoas com 18 anos ou mais que já foram vacinadas possuem alguma comorbidade como diabetes, hipertensão, insuficiência renal,seja portador de deficiência, ou faça parte dos grupos prioritários como Profissionais de Saúde, da Indústria do Gesso, Bancários, Professores e etc.

 

 

Da Assessoria de Comunicação

Foto: Álison Édypo Alencar | Agência Bem Criativa