Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2023

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAă├O

10 de Setembro

Secretaria de Sa˙de encerra campanha de Aleitamento Materno Agosto Dourado com evento especial

Para fechar com chave de ouro as comemorações da campanha de incentivo ao aleitamento materno exclusivo “Agosto Dourado”, a Secretaria Municipal de Saúde preparou nesta segunda (30) um evento especial para consolidar as experiências e resultados obtidos ao longo de todas as atividades desenvolvidas. De acordo com a Secretária Silvanete Andrade, a campanha foi um sucesso e superou todas as expectativas.

Nas redes sociais, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira também falou da importância sobre o aleitamento exclusivo nos primeiros meses de vida. “Lembramos a todas as mulheres que o aleitamento exclusivo até os seis meses de idade é fundamental para o desenvolvimento e para a saúde dos bebês. O leite materno é o alimento mais completo que existe. Amamentar é e sempre será um ato de resistência!”

Vale lembrar que o município de Ipubi é pioneiro neste incentivo e já inclusive foi premiado pela UNESCO pelo Programa de Aleitamento Materno Exclusivo desenvolvido há mais de 8 anos.

Da Assessoria de Comunicação

Fotos: Reprodução

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: