Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

10 de Setembro

Secretaria de Saúde encerra campanha de Aleitamento Materno Agosto Dourado com evento especial

Para fechar com chave de ouro as comemorações da campanha de incentivo ao aleitamento materno exclusivo “Agosto Dourado”, a Secretaria Municipal de Saúde preparou nesta segunda (30) um evento especial para consolidar as experiências e resultados obtidos ao longo de todas as atividades desenvolvidas. De acordo com a Secretária Silvanete Andrade, a campanha foi um sucesso e superou todas as expectativas.

Nas redes sociais, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira também falou da importância sobre o aleitamento exclusivo nos primeiros meses de vida. “Lembramos a todas as mulheres que o aleitamento exclusivo até os seis meses de idade é fundamental para o desenvolvimento e para a saúde dos bebês. O leite materno é o alimento mais completo que existe. Amamentar é e sempre será um ato de resistência!”

Vale lembrar que o município de Ipubi é pioneiro neste incentivo e já inclusive foi premiado pela UNESCO pelo Programa de Aleitamento Materno Exclusivo desenvolvido há mais de 8 anos.

Fotos: Reprodução