Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

10 de Setembro

Secretaria de Saúde traz para Ipubi Caminhão Amigo do Peito de mutirão de mamografia

A Secretaria Municipal de Saúde de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, trouxe para Ipubi nos dias 06 e 07 de Setembro o Caminhão Amigo do Peito, para realização do mutirão de mamografia. Com alvo na prevenção do câncer de mama, a campanha é destinada às mulheres de 50 a 69 anos de idade.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde Silvanete Andrade, a campanha foi um sucesso. “Este é o nosso pontapé inicial para as ações da Campanha Outubro Rosa, prevista para iniciar no mês que vem”, explicou. O resultado será entregue em até 15 dias na Unidade Básica de Saúde do paciente.

Nas redes sociais, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira demonstrou total apoio à iniciativa. “Você mulher de 50 a 69 anos, procure seu posto de saúde para mais informações. A prevenção é a melhor solução”, escreveu o Chefe do Executivo Municipal.

Fotos: Reprodução