Sábado, 20 de Abril de 2024

13 de Setembro

Mutirão da Vacinação “Piseiro da Vacina” imuniza neste sábado (11) mais 406 jovens em Ipubi

O mutirão de vacinação contra a covid-19 “Piseiro da Vacina” realizado pela Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Saúde teve grade adesão e vacinou cerca de 406 pessoas. Secretaria de Saúde segue empenhada em incentivar a população a garantir a primeira e segunda dose dos imunizantes.

A estratégia adotada pela Secretaria de Saúde de despertar o interesse e atrair a população mais jovem foi considerada um sucesso. “Ipubi está há mais de um mês sem novos casos, internações e óbitos. Quem não se vacinou pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Ipubi continha vacinando!”, explicou a Secretária de Saúde Silvanete Andrade.

De acordo com o último Vacinômetro divulgado pela Secretaria, 20.754 doses já foram aplicadas, sedo 14.817 correspondentes a primeira dose, 5.806 correspondente a segunda dose e 141 como dose única. Os números oficiais da pandemia podem ser encontrados no Portal de Transparência da Covid-19 no site da Prefeitura de Ipubi, através do link www.ipubi.pe.gov.br/covid19.

Foto: Álisson Édypo