Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

07 de Dezembro

Câmara de Ipubi aprova Plano Plurianual 2022-2025 e Lei Orçamentária Anual do município

Durante Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (6) a Câmara Municipal de Vereadores de Ipubi aprovou por maioria absoluta o Projeto de Lei 009/2021 e 010/2021 que definem, respectivamente, o Plano Plurianual Quadriênio 2022-2025 e a Lei Orçamentária Anual – LOA 2022 do município de Ipubi. Os dois projetos foram aprovados com 8 votos a 0 e a votação ocorreu em primeiro e segundo turno.

De autoria do Prefeito Francisco Rubensmário Chaves Siqueira, o Projetode Lei que define a Lei Orçamentária Anual tem como escopo fixar as despesas e receitas do município a ser observado pela gestão no exercício de 2022.

Já o Projeto de Lei que define o Plano Plurianual a ser observado pela gestão, foi estabelecido com observância das necessidades sociais do Município, se valendo, para tanto, além do elemento "diálogo social", dados sociais contidos no Anexo da Lei.

Dada máxima publicidade ao ato, o PPA estima os valores a ser empregados em cada setor, sua descrição (programas), e seus respectivos valores correspondentes a cada ano. São alguns deles: Procedimento Legislativo, Suporte Administrativo, Suporte Administrativo – Secretaria de Administração, Suporte Administrativo – Secretaria de Finanças, Suporte Administrativo – Educação, Cultura, Saneamento Básico e etc.

Fotos: Álisson Édypo