Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

26 de Janeiro

Garantia Safra é liberado e mais de 3.200 famílias agriculturas ipubienses são beneficiadas

Mais de 3.200 famílias agricultoras de Ipubi, no Sertão de Pernambuco, foram contempladas com o Garantia Safra 2020-2021, benefício pago às famílias que tiveram percas consideráveis na produção. Parcela única no valor de 850,00R$ já foi creditada na conta dos agricultores.

Segundo o Secretário Municipal de Agricultura Nucival Oliveira, “A gestão municipal é parceira das famílias do campo. Por isso, o Prefeito Chico Siqueira sempre tem garantido o pagamento da contrapartida do município em tempo hábil, de forma a assegurar o acesso das famílias agricultoras a este benefício”, explicou.

Sabendo das dificuldades enfrentadas pelo agricultor ipubiense neste período de estiagem prolongada, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira comemorou a liberação. "Fomos um dos primeiros municípios do Sertão Pernambucano a garantir o pagamento da contrapartida porque sabemos da necessidade de nosso povo", disse.