Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

02 de Junho

Prefeito Chico Siqueira inaugura reforma da Cozinha Comunitária com tradicional Almoço de Páscoa

Cumprindo mais uma promessa de campanha, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira entregou no último dia 11 de abril a reforma e ampliação da Cozinha Comunitária de Ipubi. O prédio foi totalmente restaurado e agora oferece mais conforto a população que se utiliza deste serviço.

O restaurante foi reaberto com o tradicional Almoço de Páscoa, onde Prefeito Chico Siqueira acompanhado da Primeira Dama e Secretária de Assistência Social Edjane Figueiredo, dos Vereadores e Secretários de Governo, serviram a população mais de 800 refeições. A cozinha faz parte agora do Programa Tá Na Mesa PE, servindo refeições diárias a um preço simbólico de 3 reais.

A Secretária Edjane Figueiredo destacou que os equipamentos são necessários para garantir a proteção social básica da população, sobretudo da que está em situação de vulnerabilidade social. “A cozinha comunitária funciona como uma estratégia de combate à insegurança alimentar e nutricional, com a oferta de refeições diárias, mas também de fortalecimento da culinária regional Os investimentos nesses serviços partem do compromisso do Governo do Estado em fortalecer essas políticas e manter os serviços funcionando com qualidade e eficácia”, pontuou Edjane.