Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

Prefeito de Ipubi Chico Siqueira decreta Estado de Emergência Administrativa

Em virtude da situação administrativa e financeira encontrada, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira (PSB) decretou no último dia 12 de janeiro, Estado de Emergência Administrativa. A medida válida por 90 dias irá garantir o funcionamento de serviços prioritários de saúde e educação, como aquisição de medicamentos, merenda escolar e manutenção de veículos, por exemplo.
Segundo o Advogado Dr. Tiago Granja, “A equipe de transição não teve acesso aos dados necessários, o que dificultou bastante os trabalhos iniciais” – disse. Todos os servidores municipais também foram convocados a apresentar-se em sua secretaria de origem para realizar o recadastramento pessoal.

Com o decreto, a gestão poderá realizar contratações emergenciais e compra de produtos com dispensa de licitação, a fim de suprir a demanda excedente de setores que necessitam de urgência, como saúde e educação. "Neste momento, é preciso agirmos com cautela e priorizar o indispensável. Toda e qualquer decisão tomada será pensada em conjunto. No bem estar da população.” – declarou Chico.

Fonte: Assessoria de Comunicaçã