Terça-Feira, 27 de Setembro de 2022

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

20 de Junho

Ipubi realiza I Fórum Comunitário do Selo UNICEF Edição 2021-2022

Após a adesão ao Selo UNICEF, Ipubi avança rumo à certificação com a realização do 1º Fórum Comunitário, com o tema “Liberte o potencial da criança e você transformará o mundo”. O município que mais cresce no Sertão do Araripe é um dos 2.023 municípios que aderiram à edição 2021-202 da iniciativa, como também um dos primeiros a realizar o evento na região.

 

O encontro ocorreu hoje (20) no Auditório da Secretaria Municipal de Educação. Para Gláucia Pompeu, Articuladora do Selo UNICEF em Ipubi, este é um momento ímpar de construção coletiva e planejamento de políticas públicas que possam tornar mais digna a vida de cada menino e de cada menina no município. “O 1º Fórum Comunitário é o momento estratégico do município para que ele se organize e planeje as ações de acordo com a sua realidade, olhando para os seus dados, seus pontos fortes e fracos e, principalmente, abrindo espaço para a participação cidadã de adolescentes, jovens, adultos e outras instituições”, disse.

 

Segundo o Secretário Municipal de Educação César Lima, “Ao aderir ao Selo UNICEF, Ipubi assumiu o compromisso de assegurar como prioridade políticas públicas para a infância e adolescência. A gestão municipal trabalha para fortalecer, cada vez mais, o acesso de crianças ao registro de nascimento no primeiro ano de vida, o atendimento ao pré-natal, campanhas de vacinação, a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, etc. Assim, com as discussões que serão realizadas durante o Fórum Comunitário, vamos trabalhar para assegurar a melhoria dos indicadores de impacto social do município”, afirmou César.

 

Comentando sobre o evento, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira destacou que o 1º Fórum Comunitário marca o compromisso da gestão municipal com a causa da infância e adolescência. “O ganho para o município é oferecer políticas públicas de qualidade implementadas a longo prazo que não fiquem restritas às ações desta edição do Selo, mas que possam continuar e perdurar como base pra outras gestões políticas, para que nossas crianças e adolescentes tenham condições de vida satisfatórias”, declarou.

 

Para garantir a participação popular no evento, a comissão intersetorial do Selo UNICEF convidou representantes de diversos setores da gestão e da sociedade civil.

 

 

Da Assessoria de Comunicação

Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa

CONFIRA MAIS FOTOS DESTA NOTÍCIA: