Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

04 de Julho

Ex-Zagueiro e ídolo do Flamengo Ronaldo Angelim é confirmado na abertura do Campeonato de Futebol de Ipubi

O ex-zagueiro e ídolo do Flamengo Ronaldo Angelim foi confirmado nesta segunda (4) para participar do jogo de abertura do Campeonato Municipal de Futebol de Ipubi, agendado para este domingo (10). O time Ronaldo Angelim deve enfrentar o time do Prefeito Chico Siqueira e amigos.

“A bola volta a rolar na maior competição esportiva da história do município”, escreveu o Prefeito Chico Siqueira. Nas redes sociais, o chefe do executivo municipal explicou que a competição acontecerá na 1ª e 2ª divisão. “Será entre os dias 10 de Julho a 25 de Setembro, com mais de 24 mil reais em premiação”, afirmou Chico.

A presença de Ronaldo na abertura da competição tem como objetivo incentivas os atletas ipubienses. Ronaldo foi revelado pelo Icasa, onde jogou entre 1996 a 1998, depois passou por diversos clubes, o Juazeiro em 1999, o Ceará também em 1999 e o Ituano em 2000, até que em 2001, acertou contrato com o Fortaleza, clube que o projetaria para o futebol nacional.

Em 2006, foi contratado pelo Flamengo, onde teve a oportunidade de ocupar a vaga de titular, em várias partidas. Mesmo assim, ainda não havia conseguido se firmar no time Rubro-Negro. Contudo, mesmo que sem muito prestígio, acabou vendo diversos zagueiros passarem pelo clube e serem dispensados, enquanto ele se mantinha no elenco.

Em 2009, na última rodada do Campeonato Brasileiro, Angelim fez o gol do título para o Flamengo aos 25 minutos do segundo tempo, virando o jogo contra o Grêmio, que naquele momento empatava em 1 a 1 com o Rubro-Negro Carioca. Em 20 de fevereiro de 2011, disputou sua última partida pelo Flamengo, pela semifinal da Taça Guanabara. O jogo aconteceu no Engenhão, com 26.854 pessoas, que viram o empate com o Botafogo pelo placar de 1 a 1 e logo em seguida a vitória flamenguista nos pênaltis por 3 a 1. Angelim marcou o primeiro gol do jogo e o seu último gol pelo Flamengo aos 14 do primeiro tempo. Se despediu do Flamengo com apenas uma frustração: a de não ter conquistado a Taça Libertadores da América.

Foto: Reprodução Google