Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

29 de Dezembro

Morre Ex-Prefeito de Ipubi Juciel Horácio da Silva

Morreu nesta última quinta-feira (28) o Ex-Vice Prefeito de Ipubi Juciel Horácio da Silva, que vinha lutando há cerca de 4 anos contra as sequelas de um AVC. Em memória, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira decretou Luto Oficial de 3 dias.

Em nota, a Prefeitura lamentou o ocorrido. “É com profundo sentimento de pesar que a

Prefeitura Municipal de Ipubi informa a morte do ex-vice Prefeito do município Juciel Horácio da Silva. Homem íntegro e batalhador, Juciel foi conhecido por sua simplicidade e por lutar pelas causas dos que mais precisam. Sempre solícito, Juciel deixa seu legado para as gerações futuras. Sua trajetória será lembrada e sua memória jamais será esquecida. Que Deus conforte os familiares e amigos neste momento de dor e sofrimento:, diz o texto.

Biografia

Juciel Horacio da Silva nasceu em 28/06/1947, filho de José Horácio e dona Maria Horácio. Sempre muito laborioso, começou a trabalhar com 10 anos de idade, teve um início de vida duro, mas em tudo foi perseverante.

Era um homem que não se acomodava. Passou pela Bahia, Paraná, São Paulo, Ceará e tantos outros locais onde pode  trabalhar como vendedor de frutas, vendedor ambulante, fotógrafo, comerciante, chegando a ser vice-prefeito do município de Ipubi.

Prestou muito serviço aos menos favorecidos e aos mais necessitados, foi um homem honesto, justo e acima de tudo RESILIENTE, não tinha medo de cair e de recomeçar quantas vezes fossem necessárias, sua postura era essa, dizia que não importava o tamanho do problema, quanto maior ele fosse, mais a gente tinha que partir pra cima dele.

Nunca reclamou das adversidades da vida, em nenhuma condição, quando estava acamado e a medicação já não conseguia aliviar o sofrimento da sua carne, sua alma permanecia silenciosamente conformada. Padeceu com dignidade, como padecem os grandes homens.

Descansa em paz e dorme o sono dos justos. Sua memória jamais será esquecida, pois, quem carrega o sobrenome de Juciel Horácio, carrega com orgulho de ser descendente de um homem que tinha força até no avesso da sua alma.

Fotos: Reprodução Arquivo Pessoal