Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

01 de Fevereiro

Mais de 2.100 famílias são beneficiadas com o Programa de Aração de Terras 2023

Em mais uma edição do maior Programa de Aração de Terras da Região do Araripe, a Prefeitura de Ipubi através da Secretaria Municipal de Agricultura está beneficiando mais de 2.100 famílias com 5 tarefas de terras aradas, prontas para o plantio. A iniciativa visa fortalecer e incentivar a agricultura familiar como meio de subsistência.

Nesta edição 2022-2023, o Poder Executivo Municipal disponibilizou 23 tratores que atuam simultaneamente em toda a zona rural do município de Ipubi, incluíndo os distritos de Serra e Serrolândia. Segundo o Secretário de Agricultura Nucival Oliveira, “Foi feito um pré-cadastro com todas as famílias onde identificamos onde mapeamos todo o município e identificamos as necessidades, de forma a otimizar os trabalhos e garantir melhor aproveitamento do maquinário”, contou o chefe da pasta.

Pioneiro no Sertão do Araripe, o Programa beneficia diretamente as famílias que não tem condições de prepara as terras a tempo para o plantio. De acordo com Chico, a parceria com as associações de produtores rurais foi fundamental para o sucesso do programa. “Estamos trabalhando em parceria com as Associações de Produtores e Comunidades Rurais a fim de garantir que esta grande novidade chegue às famílias que mais precisam”, disse.