Sexta-Feira, 20 de Setembro de 2024

14 de Março

Prefeito Chico Siqueira concede aumento de 14,95% aos professores ativos e inativos da Rede Municipal

Após reunião com o Sindicato dos Trabalhadores Municipais da Educação de Ipubi - SINTEMI, o Prefeito de Ipubi Chico Siqueira irá enviar para a Câmara Municipal de Vereadores o Projeto de Lei que institui o reajuste do Piso Salarial da Educação equiparando-o com o novo Piso Nacional sendo retroativo a Janeiro. A novidade tão aguardada foi recebida com festa pela classe de educadores do município.

Para os professores ativos ou inativos, o aumento será de 14,95%, e para as demais categorias da educação incluindo os beneficiários da IpubiPrev, o aumento será de 7,43%, atingindo o índice de ajuste do Salário Mínimo. Os novos vencimentos serão pagos após a apreciação do Projeto de Lei pelo Poder Legislativo Municipal, que depois de aprovado, seguirá para sanção do Poder Executivo Municipal.