Terça-Feira, 30 de Abril de 2024

Máx: 27º

Min:16º

Nos acompanhe nas
mídias sociais

Mídia / Notícias

SECRETARIA DE ADMINISTRAÇÃO

21 de Março

Secretaria de Assistência Social atua para minimizar sofrimento das famílias atingidas pelas chuvas em Serrolândia

A Prefeitura de Ipubi através da Secretaria de Assistência Social está realizando a partir desta última terça (14) o cadastro socioeconômico e o acompanhamento das famílias atingidas pelas fortes chuvas no distrito de Serrolândia. O objetivo é coletar as informações para garantir a ajuda necessária a todas as famílias.

 

Equipes compostas de Assistentes Sociais visitaram todas as famílias atingidas pela tragédia com o intuito de conhecer de perto a realidade. Além disso, Todas as Secretarias atuem em conjunto para minimizar os impactos causados, com operações de limpeza das ruas, levantamento de área de risco e apoio às famílias, entre outras.

 

O Prefeito liberou de imediato para as 13 famílias atingidas com as quedas de suas residências (cerca de 35 pessoas) o pagamento do Aluguel Social, e também garantiu todo o apoio necessário através das equipes de Assistência Social do município. Além disso, disponibilizou para as famílias o alojamento temporário no Centro de Convivência e na Casa dos Professores. E apelou para que todas as famílias que vivem em áreas de risco, que visando a segurança, deixem imediatamente suas residências.

 

A Primeira Dama e Secretária Municipal de Assistência Social Edjane Figueiredo tem atuado decisivamente na coordenação dos trabalhos. “A tragédia causada pelas fortes chuvas no distrito de Serrolândia levou tudo de várias famílias, menos a esperança de recomeçar”, disse Edjane.

 

 

Da Assessoria de Comunicação

Fotos: Álisson Édypo | Agência Bem Criativa