Sábado, 27 de Julho de 2024

17 de Abril

Prefeito de Ipubi Chico Siqueira sanciona Leis que reajusta novo Piso da Educação para 14,95%

O Prefeito de Ipubi Chico Siqueira sancionou no dia 24 de março as leis n.º 964 e 965 que constitui o reajuste do Piso Salarial da Educação para os professores ativos e inativos  equiparando-o com novo Piso Nacional 14,95%. E para as demais categorias da educação  e beneficiários da IpubiPrev, o aumento será de 7,43%, atingindo o índice de ajuste do Salário Mínimo. A aplicação dos reajustes será feita ainda em março, sendo retroativos a janeiro de 2023.

A medida foi recebida com bastante entusiasmo pelos profissionais da educação do município. Em uma publicação de um video veiculado nas redes sociais, o Chefe do Executivo Municipal escreveu: “Vai ter aumento para a Educação sim! Acabamos de definir juntamente com o SINTEMI o reajuste de 14,95% aos professores ativos ou inativos da rede municipal de ensino, equiparando ao Piso Nacional. Confira!”