Terça-Feira, 23 de Abril de 2024

29 de Maio

Ipubi enfrenta na quarta (31) El Consejo no Dia do Desafio

Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, na próxima quarta-feira (31). E Ipubi enfrentará a cidade de El Consejo, na Venezuela. A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades e ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio.

A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Em Ipubi, o evento foi lançado pelo Prefeito Chico Siqueira por meio de suas redes sociais, na última segunda-feira. Nesta edição, a cidade enfrentará El Consejo, na Venezuela, com pouco mais de 41 mil habitantes. Os confrontos entre cidades foram definidos no dia 8 de maio.

O mote deste ano é a construção de microrredes para o incentivo da prática esportiva. "A proposta é que um amigo desafie outro, na família, no trabalho", explicou Lulinha Leite, Diretor de Esportes. Depois de fazer a atividade, o praticante deve ligar para uma unidade do Sesc para que ela conte pontos para a cidade. Também é possível registrar a participação na página do Dia do Desafio no Facebook.

O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de incentivar o interesse pelas atividades físicas. O movimento envolve agentes comunitários, além do Poder Público e instituições privadas.

Fonte: Assessoria de Comunicação | Esportes