Mais de 3,4 mil cidades em 18 países participarão da 23ª edição do Dia do Desafio, na próxima quarta-feira (31). E Ipubi enfrentará a cidade de El Consejo, na Venezuela. A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades e ganha quem contabilizar o maior número de pessoas que tenham praticado pelo menos 15 minutos de atividade física entre a 0h e 21h do dia 31 de maio.
A ideia é mobilizar a população contra o sedentarismo com uma competição saudável entre cidades. Em Ipubi, o evento foi lançado pelo Prefeito Chico Siqueira por meio de suas redes sociais, na última segunda-feira. Nesta edição, a cidade enfrentará El Consejo, na Venezuela, com pouco mais de 41 mil habitantes. Os confrontos entre cidades foram definidos no dia 8 de maio.
O mote deste ano é a construção de microrredes para o incentivo da prática esportiva. "A proposta é que um amigo desafie outro, na família, no trabalho", explicou Lulinha Leite, Diretor de Esportes. Depois de fazer a atividade, o praticante deve ligar para uma unidade do Sesc para que ela conte pontos para a cidade. Também é possível registrar a participação na página do Dia do Desafio no Facebook.
O Dia do Desafio foi criado nos anos 1980 no Canadá com a proposta de incentivar o interesse pelas atividades físicas. O movimento envolve agentes comunitários, além do Poder Público e instituições privadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação | Esportes