Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

20 de Junho

Cerimônia abre etapa coletiva da 28ª edição dos Jogos Escolares de Ipubi

Estudantes e população em geral prestigiaram nesta noite de segunda (19) a Cerimônia de Abertura da XXVIII Edição dos Jogos Escolares de Ipubi - JOESI. O evento contou com a participação do Prefeito de Ipubi Chico Siqueira e da Primeira Dama Edjane Figueiredo. Várias autoridades políticas também estiveram presentes neste momento importante para o esporte ipubiense, como o Vice-Prefeito João Coutinho e os Vereadores Afonso, Barrocha, Gilson, Leontina e Osmar.

Após a entrada das delegações das escolas e entoação dos hinos, houve o momento mais aguardado, o acendimento da pira olímpica. Dando continuidade, atletas e árbitros realizaram o juramento oficial em respeito aos Jogos.

Em seguida, o Prefeito Chico Siqueira, o Vice João Coutinho, o Secretário Municipal de Educação César Lima e o Diretor de Esporte Lulinha Leite fizeram a entrega às escolas municipais dos Kits de Atletismo, contendo: Sapatilhas de corrida, dardos, pesos, discos, raquetes e bolas de tênis de mesa e raquetes e volantes para a prática de Bedminton. Ao todo, foram investidos cerca de 10 mil reais na aquisição dos materiais que serão responsáveis pela melhoria de condições e do desempenho dos atletas.

Outra grande novidade viabilizada pelo Prefeito Chico para esta segunda etapa dos Jogos foi à confecção, em parceria com o CEMI, de 14 padrões esportivos, já entregues às escolas da rede municipal e estadual.

Em discurso, Chico falou dos avanços já conquistados nos pouco mais de 5 meses de gestão pública e lembrou que também já foi atleta. “Me comovi ao assistir as provas de corrida da primeira etapa ao ver que muitos atletas competiam ‘com os pés no chão’. Daí percebemos o quão necessário é investirmos no esporte, como forma de proporcionar lazer e diversão” – frisou o Prefeito.

Por fim, apresentações culturais deram um brilho especial ao encerramento da cerimônia.