Após a Superintendência do Banco do Brasil anunciar nesta quarta (18) o encerramento das atividades em Ipubi, o Prefeito Chico Siqueira (PSB) informou que irá recorrer da decisão ao Presidente do Banco do Brasil Paulo Caffarelle. Para tanto, o Prefeito contará com o apoio do Deputado Federal Fernando Monteiro e do Governador de Pernambuco Paulo Câmara.
A notícia foi dada pessoalmente pelo Superintendente Eliézio, Gerente de Governo Eurípedes, de Gestão de Pessoas José Antonio e a representante da agência local Geovânia. A agência que era a maior e mais importante do município foi explodida durante um assalto em março e desde então, a economia local tem sofrido as consequências com a queda na circulação monetária, o que causou sérios prejuízos, principalmente ao comércio.
Mesmo após Chico justificar a importância alegando o potencial econômico do município, que é um dos maiores exportadores de minério de gipsita do Brasil, e as constantes atividades econômicas do comércio local, a decisão dos representantes do banco foi irredutível. O Prefeito questionou a reabertura de agências em outros municípios que também enfrentaram a mesma situação, com população e potencial econômico inferior. Em resposta ao questionamento, a equipe alegou, apenas, que a decisão partiu de Brasília.
A orientação da Superintendência do Banco é que os clientes do município de Ipubi, ao necessitarem de atendimento, buscassem a agência do município de Trindade – PE. "É inaceitável ficarmos à mercê de atendimento em outros municípios. O dinheiro precisa girar aqui!", retrucou o Prefeito.
Inconformado com a decisão, Chico Siqueira buscará reverter à situação junto ao Deputado Federal Fernando Monteiro e ao Governador de Pernambuco Paulo Câmara. Uma audiência com o Presidente do Banco do Brasil Paulo Caffarelle está agendada para a próxima semana, na tentativa de reverter à decisão.
Da Assessoria de Comunicação
Fotos: Álisson Alencar | Agência Bem Criativa